Os operadores de telemarketing possuem direitos trabalhistas diferenciados. Trabalha com call center? Conheça aqui os seus direitos!
A profissão de operador de telemarketing cresce e representa grande fatia da mão de obra ativa no país, com empresas de call centers espalhadas por diversas cidades e na esmagadora maioria das vezes sem cumprir todas as regras trabalhistas.
Os operadores e as operadoras de telemarketing são suporte para TODA A SOCIEDADE, afinal, quem nunca foi atendido ou atendeu uma ligação de call center?
Agora, vamos explicar quais os direitos de quem trabalha em uma empresa de call center.
- PLR (Participação nos Lucros e Resultados)
- Vale Refeição/Auxilio Alimentação
- Jornada de 6h diárias e 36 horas semanais
- Horas extras a escala 5×2
- Auxílio Creche
- Entre outros
Além de destes direitos estabelecidos na CLT e na Convenção Coletiva da Categoria, esta classe de trabalhadores e trabalhadoras USUALMENTE sofre com muito ASSÉDIO MORAL no seu ambiente de trabalho, como metas abusivas para atendimentos ou ligações, monitoramento agressivo, supervisores mal educados, desrespeito e ofensa nos feedbacks, controle do uso de banheiro e várias outras situações que são passíveis de dano moral.
Já passou por essas situações? Você pode ter direitos!!